Indique este Curso!  

O HabitAT é um grupo de acompanhantes terapêuticos (ats) formados em psicologia e especializados em diferentes áreas no campo da saúde mental. Envolvidos com a legitimação da prática do Acompanhamento Terapêutico (AT), sobretudo nas suas questões éticas e na sua validade clínica, os integrantes deste grupo conceberam o curso de formação em AT – HabitAT.

Além do curso, a equipe HabitAT realiza acompanhamentos terapêuticos, atendimentos psicológicos, ministra palestras e oferece supervisões e grupos de estudos sobre psicanálise e AT.

Curso de Acompanhamento Terapêutico HabitAT:
O formato do curso de AT proposto pelo HabitAT corresponde à visão do grupo sobre este trabalho clínico: um grupo pequeno que possibilite a criação de um espaço de intimidade e de troca desta experiência tão intensa e marcante.

Os estágios se constituem por acompanhamentos vinculados às instituições de saúde e de educação no qual o HabitAT estabelece um lugar para o AT no tratamento. Além da possibilidade de integrar uma equipe como at, o aluno também recebe supervisão semanal do acompanhamento.

A parte teórica do curso se faz através de palestras com profissionais reconhecidos no campo do AT, da psiquiatria e da psicanálise. As palestras são seguidas por encontros em que os coordenadores e os alunos debatem sobre as palestras e textos.

Assim como ocorre no acompanhamento, o objetivo maior do nosso curso é favorecer através de nossas discussões, supervisões e encontros, que cada aluno possa se envolver e se afetar de forma particular com a experiência do AT.